Escolha uma Página

Entrevista com Taís Koshino

28 set, 2022 | 0 Comentários

Salve Culturonautas!

O Capital Plural está a todo vapor, compartilhando com vocês estas riquezas de artistas que temos em nossa região!

É tão bom saber que temos cultura de alta qualidade tão perto e acessível, não é mesmo?!

Em nosso quinto vídeo, trazemos Tais Koshino, uma artista de ascendência japonesa, que rompe os contornos e explora suportes materiais (papel, tela e pele) e digitais (vídeo).

Pesquisadora, curadora, é também co-fundadora da DiverseNftArt, uma comunidade para artistas do digital:  mulheres, pessoas negras e LGBTQIA+. Mestranda pela UnB, investiga o desenho, a não precisão, a impermanência, com o que chama de “linhas tortas e formas informes”.

Seu trabalho é figurativo e abstrato, mas suas figuras não possuem contornos firmes, o que confere à imagem um transbordar e uma certa fluidez entre as formas. A indefinição de limites permite ao observador encontrar seus próprios significados afetivos naquilo que vê. As imagens são um convite à contemplação e a nossa subjetividade.

Tais Koshino vem participando de diversas exposições coletivas pelas cidades do Brasil e em Portugal. Já fez exposições individuais no Japão e online.

Ela desenvolve trabalhos com quadrinhos e zines diversos, sendo co-criadora da editora Piqui e Fuio Printshop. Também participou da organização e produção da Dente – Feira do Livro Independente e Prêmio Dente de Ouro para publicações independentes.

Além disso, a artista tem uma produção de animações em vídeos e um trabalho interativo dentro de um trabalho composto chamado Jardins (nome atribuído ao processo de construção dos jardins japoneses).

 

Áudio descritivo para pessoas com deficiência visual:

Você encontra mais informações em seu site:
taiskoshino.com

Instagram: @taiskoshino

Artigos relacionados

Entrevista com Natasha de Albuquerque

Entrevista com Natasha de Albuquerque

Salve Salve navegantes da Cultura!Semana passada, lançamos mais um vídeo do Capital Plural, onde entrevistei a artista Natasha de Albuquerque, com suas Poéticas do Absurdo. Mais uma pluralidade de expressões que brotam desta mulher que pinta, faz esculturas,...

Entrevista com Rayza de Mina

Entrevista com Rayza de Mina

Salve Culturonutas! Lançamos mais um vídeo da nossa primeira edição do Capital Plural, onde entrevistamos a artista Rayza de Mina. Uma mulher maranhense, que reside no DF há 25 anos, mais especificamente em São Sebastião. Ela é uma super agente cultural, criando e...

Entrevista com Rafael da Escóssia

Entrevista com Rafael da Escóssia

Salve Culturonautas! Estamos aqui no meio do caminho dos lançamentos dos vídeos do Capital Plural e o artista que trazemos até você hoje é o Rafael da Escóssia (assim com dois “ss” mesmo, pois ele não é escocês, mas este é seu sobrenome). Rafael é um artista muito...

Entrevista com Douglas Ferreiro

Entrevista com Douglas Ferreiro

Salve Culturonautas! Seguimos dando continuidade pra nossa série Capital Plural, para que você e muitas outras pessoas possam conhecer um pouco mais de perto os artistas do circuito cultural contemporâneo do DF! No nosso quinto vídeo, entrevistamos Douglas Ferreiro,...

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *